Sesc Jundiaí oferece programação para toda família nesta quinta de feriado

Traço Cia. de teatro Espetáculo: Estardalhaço Concepção: Traço Cia. de Teatro Direção: Débora de Matos Atoeres: Egon Seidler e Greice Miotello Foto: Adalberto Lima Local: Sesc Ipiranga Data: 16.08.15

Neste feriado de 15 de agosto, em Jundiaí, o Sesc abre das 10h às 19h, e oferece uma porção de atrações para família toda curtir. De práticas orientais a espetáculo de circo, a programação deve agradar diferentes gostos e idades.

A partir das 11h, acontece a prática de Xiang Gong – Treinamento Perfumado, conduzida pela professora Milena Machado Figueiredo, no terraço da unidade. A atividade provém do Zen Budismo e fortalece o sistema imunológico e as funções do organismo. A entrega de senhas ocorre no local da atividade. (Credencial Plena: 30 min. antes. Demais interessados: 15 min. antes).

Ainda na parte da manhã, na área de convivência, rola também a contação de histórias De Lugar em Lugar, da Cia. Luarnoar. Na primeira história, andorinhas viajam em busca do calor do verão e são surpreendidas por problemas ocasionados pelo desmatamento. Na segunda, um grupo de elefantes sai em busca de um lugar para viver. As tramas retratam de forma singela as aventuras, sonhos e desafios que marcam a viagem daqueles que precisam deixar suas casas em busca de uma vida melhor.

Na parte da tarde, às 15h, no espaço de brincar, é hora de mamães e bebês dançarem juntos na atividade Baby Fusion – modalidade de dança idealizada para auxiliar o vínculo entre mãe e seu bebê usando do Pilates, ritmo e exercícios físicos. Paula Agnello, quem ministra essa vivência, é educadora física e bailarina especializada em pilates, treinamento funcional suspenso e dança. Vale frisar que a atividade é indicada para mães com bebês a partir de 1 mês (se parto normal) ou 1 mês e meio (se cesariana), usando algum tipo de carregador (sling, wrap, etc).

Boa opção para os jovens é experimentar os recursos disponíveis no Espaço de Tecnologias e Artes e expandir a criatividade com a oficina Animação Pixilation, na companhia de Rodrigo Eba! o animador e vencedor do Prêmio Anima Mundi 2013.

Para quem gosta de dançar ou quer aprender alguns passos, rolam as aulas abertas de Dança de Salão e o ritmo do mês não poderia ser mais brasileiro e contagiante: o Forró. A entrega de senhas é feita no local da atividade, 15 minutos antes.

E fechando o feriado com chave de ouro, a Traço Cia. de Teatro de Santa Catarina apresenta o espetáculo circense Estardalhaço. No enredo, dois palhaços estendem sua lona e se preparam para apresentar o maior clássico de todos os tempos e encenam a verdadeira história de Leonardo Di Caprio e sua Julieta, suas vidas e mortes, amores e guerras. Romeu e Julieta, do dramaturgo inglês William Shakespeare é reinventado com truques, brincadeiras, números cômicos e jogos de improviso.


ServiçoXiang Gong – Treinamento Perfumado

Dia 15. Quinta, 11h às 12h
Terraço Panorâmico | 50 pessoas 
Entrega de senhas no local, no dia da atividade
(Credencial Plena: 30 min. antes. Demais interessados: 15 min. antes)
Sujeito a alteração de local e quantidade de vagas, em razão de condições climáticas
Grátis

De Lugar Em Lugar
Contação de histórias com cia. Luarnoar projeto acolher, o refúgio nas palavras
Dia 15. Quinta, 11h
Duração estimada: 60 minutos
Área de Convivência
Grátis

Baby Fusion
Paula Agnello (educadora física e bailarina especializada em pilates, treinamento funcional suspenso e dança) 
Dia 15. Quinta, 15h às 16h
OBS: Indicado para mães com bebês a partir de 1 mês (se parto normal) ou 1 mês e meio (se cesariana), usando algum tipo de carregador (sling, wrap, etc)
Espaço de Brincar | 20 vagas 
Entrega de senhas no local, 15 minutos antes
Grátis

Animação Pixilation
Oficina com Rodrigo Eba! (animador e vencedor do prêmio anima mundi 2013)Dia 15. Quinta, 15h às 18h
Espaço de Tecnologias e Artes | 20 vagas 
Inscrições no local, 30 minutos antes
Grátis

Dança de Salão – Ritmo: Forró
Dia 15. Quinta, 16h às 17h30
Atividade não sequencial
Terraço Panorâmico | 50 pessoas 
Entrega de senhas no local, 15 minutos antes 
Sujeito a alteração de local e quantidade de vagas, em razão de condições climáticas
Grátis

Estardalhaço
Com Traço Cia. de Teatro (SC)
Dia 15. Quinta, 17h
Duração: 60 minutos
Área de Convivência
Grátis

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. 

Mais informações: (11) 4583-4900.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *