Mães de Jundiaí participa da Semana do Bebê sobre rede de apoio

A Prefeitura de Jundiaí adere novamente em 2019 às iniciativas da Semana Mundial do Aleitamento Materno e à Semana Municipal do Bebê. O tema da edição deste ano é “A importância da rede de apoio na Amamentação e Cuidados na Primeira Infância” e contará com atividades intersetoriais gratuitas promovidas pelas Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e Hospital Universitário.

A abertura oficial do evento está marcada para a segunda-feira (5), às 19h, em cerimônia no Teatro Polytheama, com a participação da editora do Portal Mães de Jundiaí, Lívia Haddad, em uma roda de conversa com especialistas sobre assuntos diversos, como os vínculos parentais com os bebês, promoção e apoio à amamentação, igualdade de gênero, e mobilização social. Para a noite estão previstos uma exposição fotográfica, apresentação de dança das mães com os bebês, declamação de poesia, apresentação musical.

Antes mesmo da abertura, logo nesta quinta-feira (01), estão previstas atividades sobre a importância do vínculo materno com o bebê, às 14h, na UBS São Camilo, e uma atividade do Cras Central no Centro Comunitário do Jardim Sorocaba, também às 14h, numa parceria com a UBS Hortolândia.

Estão programadas diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), como palestras voltadas a gestantes, puérperas e demais interessados sobre vínculo materno, desenvolvimento motor, a importância da vacinação, rodas de conversa, técnicas de massagem e shantala, prevenção a acidentes domésticos, amamentação, introdução alimentar e outros.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *