Jovens e adultos podem se inscrever para o curso de cinema 100% gratuito

Estão abertas as inscrições para o Curso ”Cinema e Literatura” promovido pela ‘Associação VidaPontoCom’. Criado e ministrado pelo cineasta Carlos Zaik, o curso tem início no dia 6 de agosto. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

O Curso, que entra em sua 3a edição e é realizado no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, em Jundiaí, é uma contrapartida da Associação Vida.com para a realização do Curso ”Câmera na Mão”,  que conquistou nova aprovação do Proac neste ano. “A troca tem sido excelente, porque, embora tenha surgido como uma demanda, o ‘Cinema e Literatura’ está se tornando um projeto independente e uma nova opção para os amantes de livros e cinema de todas as idades”, informa Carlos Zaik.

Além da concepção de roteiro, gravação, edição e direção, os alunos também podem atuar nos filmes que se tornam curtas metragens apresentados na formatura que acontece no final do ano. “O envolvimento deles é enorme e muitos já pensam em seguir carreira na área audiovisual”, informa Zaik, lembrando que o curso é totalmente gratuito.

Quem pode participar?

Jovens e adultos de Jundiaí e região, a partir dos 16 anos. No caso dos jovens, a organização dá preferência a estudantes de escolas públicas, que tenham completado o Ensino Médio ou estejam cursando o 3º ano. Zaik informa que 20% das vagas são destinadas a pessoas com necessidades especiais. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, até o dia 10 de dezembro.

A inscrição deve ser feita diretamente no site da Biblioteca em www.biblioteca.jundiai.sp.gov.br

Confira também mais informações sobre as edições anteriores no site http://www.vidapontocom.org.br

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *