Sesc Jundiaí promove bate-papo ‘Mobilidade Urbana’ e ‘Caminhada Cultural’

Couple running together in a race

O Sesc São Paulo realiza, entre os dias 22 e 30 de junho, a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos nas unidades da capital, interior e litoral. Com vivências, oficinas e experimentações, a programação reforça a prevenção de quedas com atividades que trabalham o equilíbrio, a saúde e a atenção.

Segundo a SBGG-SP, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de São Paulo, cerca de 70% das quedas em pessoas idosas acontecem dentro de casa. Assim, o tema deste ano, “Encontro o meu espaço no compasso da cidade”, discute como os espaços públicos podem ser vivenciados pelas pessoas idosas, tendo em vista a ocupação, a transformação e a colaboração para que as cidades possam se tornar, cada vez mais, espaços de protagonismo do idoso.

Dessa forma, realizada anualmente desde 2008, a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos parte da premissa de que prevenir é melhor do que remediar e proporciona a reflexão sobre um envelhecimento pleno por meio de ações socioeducativas de conscientização para os riscos de quedas.

Na unidade de Jundiaí, essa reflexão pode ser conferida no bate-papo ´Mobilidade Urbana – Possibilidades de Deslocamento no Envelhecimento´ que tem o objetivo de promover reflexões e vivências práticas sobre o papel do idoso na sociedade, suas formas de locomoção e apropriação de espaços públicos. E também na ‘Caminhada Cultural’, um passeio pela cidade guiada por educadores do Sesc.

Programação completa: sescsp.org.br/prevencaodequedas

Serviço

Mobilidade Urbana – Possibilidades de Deslocamento no Envelhecimento
Dia 27. Quinta, 10h
Dia 28. Sexta, 16h30
Atividade não sequencial
Sala Múltiplo Uso 3 | 40 vagas
Classificação 18 anos
Grátis

Caminhada Cultural
Dia 29. Sábado, 9h
Ação Externa | 40 pessoas
Inscrições na Central de Atendimento
Classificação 18 anos
Grátis

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *