Alunos da APAE fazem uma viagem por dentro da boca

Os alunos do Centro de Convivência e da Escola da APAE de Jundiaí receberam educadores do SESC Jundiaí durante atividade que uniu entretenimento e educação. Eles puderam conhecer a parte interna da boca através de um óculos de realidade virtual.

Eles ficaram encantados com o que viram por meio de uma exibição de um filme 3D e, antes e depois do “embarque”, os viajantes receberam orientações sobre como manter uma boa higiene bucal em seu cotidiano.

Aproximadamente 100 alunos participaram dessa experiência, que, segundo a coordenadora da área de saúde da APAE, Camila Mendes veio ao encontro das atividades que são realizada na Organização.

“O SESC nos procurou para trazer essa atividade para a APAE e nós aceitamos, pois vem bem ao encontro do que já trabalhamos com os alunos. Nós temos atividades que proporcionam aos alunos autonomia nas tarefas diárias, como lavar as mãos, segurar talheres, etc, tarefas corriqueiras. Nós achamos a proposta do SESC bem interessante, a nossa diretoria aprovou e nós pudemos proporcionar esse aprendizado de maneira lúdica à eles”, disse.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *