Especial das Mães: enterrei um filho e fui tirar leite pro outro

Eu ja tinha minha filha Isadora, com 3 anos quando decidimos ter outro filho. Em julho de 2017 iniciamos as tentativas,  mais “sem neura” (como foi com a minha filha). No dia 13 de outubro ao trabalhar senti uma dor forte e sangramento…era um aborto espontâneo…havia perdido sem saber que estava grávida.  Foi muita tristeza. Decidimos deixar Deus achar a hora certa…os meses foram passando e em março de 2018 descobri que estava grávida!! ! Que felicidade!!!! Com 5 semanas tive um sangramento que me deixou assustada. Fomos na médica, que pediu um ultrassom, mais disse que enquanto não ouvisse o coração não poderia fazer nada…e durante o ultra o médico viu  2 manchinhas!!! Suspeita de gêmeos!!! Meu Deus!!! Fique 4 dias em choque, sem falar nada! Um misto de alegria e preocupação…e com 6 semanas ouvimos os 2 corações bater! Eu já estava apaixonada pelos meus bebês. Contudo um novo sangramento me deixou em repouso até a 13 semana…fora os enjoos…muiittoooosss.

As semanas foram passando, a barriga crescendo e o amor aumentando. Ansiedade em saber os sexos. Já sabíamos que seriam idênticos pois era uma única placenta…
Com 17 semanas fizemos o ultra e o chá de revelação junino!!! E eram meninos!!!! Um iria se chamar Pedro. O outro demorou um pouco pra escolher, mais depois de algumas semanas escolhemos: Gustavo.
Começamos os preparativos em dobro: berço, roupas, carrinho… Tudo com muito amor e gratidão por gerar 2 bbs.
Dia 19/09 estava com 29 semanas, trabalhando (sou professora de Ciências)  e ao sair da sala de aula pra ir ao banheiro uma dor insuportável e um sangramento excessivo. Eram quase 18 horas…comecei a chorar e imediatamente fomos pro hospital. E o diagnóstico foi DPP  (descolamento prematuro de placenta). Cesária de emergência pra salvar a vida dos meninos. As 18:56 nascia o Gustavo com 1280 kg e 37,5 cm. E as 18:58 nascia o Pedro com 1395kg e 37,5 cm. A sala era um silêncio. Eles não choraram pois já saíram entubados…mais um susto, mais um medo… um parto sem meu marido, sem minha médica  (Que chegou quando o Gustavo já tinha nascido).
O caso era delicado…mais eles estavam indo bem…no segundo dia Pedro teve uma hipertensão pulmonar que acarretou em sequelas, teve que fazer diálise com 7 dias e lutou bravamente, mais Deus quis ter meu anjo com Ele e dia 28/09 ele faleceu…que dor é essa, perder um filho, seja qual idade for é como arrancar seu coração pra fora do peito… não tem um dia sequer que eu não lembre dele…eu enterrei um filho pela manhã e tive que voltar a tarde pro hospital pra tirar leite pro outro filho, que com certeza sentiu tudo o que aconteceu, que ele até se extubou no mesmo dia… indo pro Cepap. Fiquei 70 dias com o Gustavo dentro da UTI Neo …dias de ganho e perda de peso, infecções, exames, monitores apitando e deixando meu coração inquieto, aflito mais muito esperançoso que meu Gu venceria!!!! E ele venceu…hoje ele está com 7 meses, saudável,  risonho!!!!
Essa é minha história de maternidade…do susto da descoberta de uma gravidez gemelar, a perda de um filho e a luta pela vida do outro!!!
Cileia Carla Furcin Garibaldi, 36 anos e mãe da Isadora, do Gustavo e do Pedro.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

1 thought on “Especial das Mães: enterrei um filho e fui tirar leite pro outro

    Débora Moreira

    (maio 7, 2019 - 5:12 pm)

    Umas das mulheres mais guerreiras que já conheci, por quem tenho profunda admiração !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *