Corrida das Crianças acontece dia 19 na pista do Bolão

A Corrida das Crianças, que será realizada no dia 19 de maio, à partir das 8h30, foi transferida para a pista de Atletismo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. Tanto o cronograma da corrida e as atrações estão mantidos pela Prefeitura de Jundiaí. Com realização da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), as crianças e seus pais e responsáveis aproveitarão para se divertirem com intervenções culturais de circo e super-heróis, ‘food trucks’ e barracas de feira, além outras diversas vivências esportivas em dia dedicado a promoção de atilo de vida ativo e saudável desde a infância.

O evento seria realizado no dia 14 de abril, no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa. Porém, por ocorrência de fortes chuvas, a organização decidiu por alterar a data de realização. “A pista de Atletismo do Bolão receberá o evento dedicado às crianças e inédito no Município. Caso aconteça nova chuva, o evento será automaticamente transferido para o período da tarde. Todas as informações poderão ser consultadas diretamente no site da Corrida das Crianças. As inscrições realizadas anteriormente permanecem válidas. Aqueles que, por algum motivo, não puderem comparecer, devem encaminhar e-mail (corridadascriancas@jundiai.sp.gov.br) cancelando a inscrição”, comenta o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha. No caso de abertura de novas vagas, as inscrições serão disponibilizadas a partir do dia 6 de maio, pelo site do evento.

Ainda de acordo com Cunha, a Corrida das Crianças faz parte das atividades que a Prefeitura de Jundiaí desenvolve direcionadas para a aplicação das políticas públicas da criança na cidade. No último final de semana foi realizada a primeira reunião do Comitê formado pela Prefeitura de Jundiaí após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo e o segundo no país a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças, para discutir medidas que visam tornar a cidade adequada aos anseios das crianças. A primeira reunião contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, que, no fim do ano, se reunirá novamente com o Comitê para receber do grupo as suas reivindicações.

A Corrida das Crianças terá baterias dividas por idade. Os 500 participantes receberão um kit contendo camiseta, fruta e pulseiras numeradas e indicativas para crianças e responsáveis.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *