Será que você se perdeu de si mesma?

Foto: Freepik

Chega um momento na vida que passamos a não nos reconhecer.

Quem somos? Do que gostamos? Quais são nossas necessidades?

Momentos assim, podem trazem muita angústia. Uma dor de alguém que se perdeu. Alguém que se perdeu de si mesma. Talvez, você possa estar vivendo exatamente essa sensação.

A maternidade nos traz inúmeras transformações. Muitas para melhor. Mas muitas mudanças que também nos fazem esquecer de olhar para nós mesmas, para nossas necessidades.

Talvez nesse exato momento você possa estar se perguntando: Onde foi que me perdi de mim mesma? Talvez você não tenha clareza de como e porque isso aconteceu. E tudo bem. O mais importante é você se dar conta que isso aconteceu.

Perceber que quando você olha para si mesma, reconhecendo suas necessidades e buscando cuidar disso, você começa a exigir menos do outro. Você se sente menos injustiçada.

Porque uma coisa é fato, quando abrimos mão de quem somos, independente do motivo, mandamos essa conta para alguém. O peso chega e passamos a sentir que algo está injusto. Muitas vezes esperamos que o outro nos reconheça, que o outro perceba as nossas necessidades e as atenda.

Mas isso não tem a ver com o outro. Tem a ver com a sua postura de não se priorizar. Tem a ver com a sua dificuldade de cuidar de si mesma.

A qualidade daquilo que damos ao outro, seja um filho, companheiro, profissão, está diretamente ligada a qualidade daquilo que nos permitimos viver.

O que sempre costumo partilhar com mães é: nossos filhos precisam de mães felizes. Quando nos permitimos ser felizes, quando nos sentimos merecedoras de receber o que é bom, também ensinamos nossos filhos a buscarem a própria felicidade.

Perceba o quanto você usa a maternidade como desculpa para negligenciar os cuidados consigo mesma. Isso é pesado demais para um filho.

Olhe com carinho para si mesma e tenha coragem para reconhecer aquilo que você precisa e só você pode se dar!

 

Um beijo!

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *