Receita da Nutri: Bombom Pé de Valsa

A páscoa está aí não é mesmo?! Tem época mais gostosa para começarmos com dicas de receitinhas saudáveis?! A de hoje é uma ótima pedida para a família e para as crianças. É sabido que há um aumento muito grande da obesidade, diabetes, dislipidemias e outras co-morbidades, tanto adulto, mas principalmente infantil, no nosso país e no mundo. Isso se dá também, pela facilidade de encontrarmos alimentos sem qualidade nutricional e agradáveis ao paladar, como os doces e guloseimas. Então por que não facilitar nossa vida, fazendo docinhos saudáveis, saborosos e práticos pra ajudar no processo de uma mudança de hábito para toda a família.

Bombom Pé de Valsa – (o nome foi inventado agora, você entenderá o porquê, rsrs)

Ingredientes:

  • 100g de castanha de caju ou amendoim levemente torrados.
  • 1 cs* de óleo de coco ou pasta de amendoim
  • 2 a 4 cs de adoçante (se for para adulto) ou 1 cs de mel ou 1 xíc de tâmaras hidratadas (antes, deixar de molho por 30 min em água fervida).
  • 7 gotas de extrato de baunilha (se não tiver use 2 gotas da essência mesmo)
  • 1 pitada de sal
  • 150g de chocolate 65% cacau (quanto mais amargo, mais saudável – o recheio deixará a receita bem docinha)

Modo de Preparo:

No processador, bata as castanhas/amendoim até começar a grudar no fundo.

Acrescente o óleo de coco e o extrato de baunilha e bata novamente até a consistência de amassar e enrolar. Faça bolinhas e leve ao congelador por 30 minutos aproximadamente. Retire e passa-as no chocolate derretido e deixe em temperatura ambiente até o chocolate firmar. Se preferir leve a geladeira e PRONTO! Quem aí vai fazer pra dar de presente nessa páscoa?

Obs.: Colher de sopa = cs*

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *