Especialista em cores mostra como é importante usá-las a seu favor

Quem nunca ouviu aquela história que roupa preta emagrece? A partir de agora ela fará o maior sentido para você, pois está comprovado: as cores são mesmo responsáveis por muita coisa em nossas vidas, a ponto de ajudar até a conseguir aquele emprego tão desejado.
“Mas como isso é possível?”, você deve se perguntar. Consultora de imagem e estilo, especializada em Psicologia da Autoimagem pela Ècole Supérieure de Relooking e também em Análise de Coloração Pessoal, Aline Queiroz explica. A preferência pessoal pelas cores está relacionada com alguns fatores como personalidade, desejos, condições circunstanciais da vida e processos mentais”.
De acordo com ela, a cor da blusa pode deixar a pessoa com uma aparência mais velha, mais cansada, mais triste ou até acima do peso. “Em contrapartida, há cores que trazem jovialidade, diminuem as olheiras e linhas de expressão, bem como trazem um viço natural à pele e mais brilho aos olhos”, lembrou a especialista.
Numa ocasião, Aline ajudou uma mulher a recuperar a autoestima após passar pelo processo da maternidade apenas mudando os tons das roupas dela. “Quer aceitemos ou não, algumas evidências científicas afirmam que as cores podem afetar nosso físico, a mente e o emocional. É por isso que a indústria da publicidade há tempos desenvolve estudos profundos sobre o impacto das cores na hora da construção de identidades visuais, como o logotipo de uma empresa, por exemplo”.
Psicologia – Por meio da consultoria, é possível receber orientações sobre a psicologia das cores: quais são as mensagens que cada cor passa e como adequar o uso para situações específicas – uma reunião de trabalho ou aquela situação que exija uma assertividade maior, como a entrevista de emprego.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *