Aula especial gratuita ensina mulheres sobre motocicletas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Mestre das Motos de Jundiaí terá novamente uma aula especial para o público feminino. O workshop acontece no dia 7 de março, às 19h. A participação é gratuita, mas é preciso fazer reserva de vaga.

A coordenadora da unidade Jundiaí, Michele Stela, conta que a primeira aula ocorreu no ano passado e foi um sucesso. “Em 2018, as participantes aprenderam a trocar óleo da moto. Em média de 10 participantes. Neste ano, já estamos com o dobro de inscritas, o que demonstra o interesse do público feminino pelo conhecimento nessa área de mecânica de motos, acredito”.

O número de mulheres que procura a rede de escolas para fazer o curso de mecânica tem sido crescente e Michele ressalta que essa é uma oportunidade de realizar uma ação específica para o Dia das Mulheres. “Além disso, a própria venda de motos, de acordo com dados da Abraciclo, de modelos como Scooter, mais feminino, está tendo alta e temos visto mais esse público feminino pilotando suas motos nas ruas. Neste contexto, é importante para elas terem conhecimento pelo menos básico de mecânica e queremos conscientizar a respeito disso”.

As mulheres participantes irão aprender tudo o que é preciso checar em uma motocicleta antes de acelerar para o trabalho, para casa ou para aquele passeio sobre duas rodas com as amigas. “Acho que primeiro é a questão de poder ‘ajudar’ mesmo no sentido de dar informações importantes para as pilotos de motocicletas. O tema deste ano foi pensado nesse sentido. Elas irão aprender o que é fundamental checar na moto, de acordo com o manual desses veículos mesmo, antes de sentar e sair pra rua. Esse aprendizado fará a diferença no dia a dia. E, também, claro, esperamos divulgar a Escola Mestre das Motos, que tem unidades em Jundiaí, Saúde (capital), Itaquaquecetuba e em Santo André e oferece cursos que as mulheres podem, sim, fazer”.

Para realizar a inscrição é preciso acessar: https://goo.gl/forms/L8TSxoCF9Lxk9YZq2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *