Sesc Jundiaí tem programação especial de carnaval

A programação do Sesc Jundiaí também estará especial para toda família!

A arte de sombrear o rosto muito mais artística e colorida nesse carnaval, com técnicas de contorno, pintura facial, glitter, pedras, e penas para brilhar muito na folia! Tudo isso com uma equipe de profissionais que te ajudarão a dar vida na sua criatividade. 30 vagas por horário.

A oficina Máscara para Brincar o Carnaval propõe despertar o olhar dos participantes para possibilidades criativas que contribuem para uma relação mais respeitosa com a natureza, diminuindo o descarte de materiais que podem ser reutilizados para fazer divertidas máscaras para brincar o carnaval. Inscrição no local 15 minutos antes.

Pais e filhos são convidados a confeccionar este adereço divertido para os festejos do carnaval. A Burrinha é uma espécie de Bumba Meu Boi, importante manifestação cultural do nosso país. Primeiro os participantes esculpirão a cabeça da burrinha no isopor, depois cobrirão com fita crepe e na sequencia pintarão a cabeça e farão a saia.

Inspiradas na obra do artista brasileiro Hélio Oiticica, as fantasias de carnaval serão criadas com diversos tecidos coloridos, a proposta é que cada participante crie sua capa parangolé a partir da sua própria imaginação.

Coloquem o enfeite nos cabelos. Tem confete, serpentina! O baile de carnaval “Folia Solta!” chega pra sacudir o esqueleto de toda família. Tem frevo, tem marchinha, tem choro, tem ciranda… tem principalmente brincadeira, alegria e muito espaço para fazer a festa do jeito que a infância pede. É folia solta para os pequenos! É pra lá que eu vou!

O Bloquinho do espaço de brincar com a Bandinha Sassarico vai fazer todo mundo cair na folia que tocará canções de diversos carnavais com um repertório especialmente selecionado para as crianças. Não esqueça sua fantasia!

Uma intervenção itinerante em formato de cortejo onde artistas circenses e músicos trazem para cena um resgate das tradicionais marchinhas de carnaval, números circenses, como perna de pau, sky running, malabarismo, bambolês e acrobacias de solo, além de muita alegria e diversão para o público.

Para saber horários, classificação etária e ingressos, acesse o site do Sesc Jundiaí!

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *