Encontro de Gestantes do HU acontece nesta segunda (18)

Último encontro reuniu 65 participantes (Imagem Divulgação)

A gestação é uma fase em que a mulher precisa de muito apoio e sente a necessidade de estar atualizada para dar conta de cuidar do futuro filho. Por isso, trocar informações com outras grávidas ou mães que acabaram de dar a luz se torna um hábito muito comum. São grupos em redes sociais, em aplicativos de mensagens instantâneas e até eventos presenciais. “Temos muitas dúvidas a respeito da maternidade e acredito que todas querem estar bem preparadas para a chegada do bebê”, diz Marcele Marques, que participou do Encontro de Gestantes do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), no começo do mês.

O evento é realizado pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí e ocorre a cada 15 dias. Na última edição estiveram presentes 65 pessoas, incluindo gestantes, pais e avós. A responsável pelo Banco de Leite, Marcela Bionti explica que de modo geral, as dúvidas são bem parecidas. “Muitas querem saber qual o momento certo de ir ao hospital na hora de dar a luz, sobre os tipos de parto e anestesias, cuidados essenciais com os bebês”, conta.

O evento também promove a troca de experiências das participantes, que frequentemente relatam suas vivências. “Gostei muito, me senti acolhida e saio daqui mais confiante de que vou ser uma boa mãe, tudo é aprendizado”, relata Marcele que está grávida de seis meses do primeiro filho, Josias.

A programação do Encontro de Gestantes inclui ainda a visita à maternidade e ao pré-parto, onde as participantes têm oportunidade de conhecer a infraestrutura do HU.

O próximo Encontro de Gestantes ocorre na segunda-feira, dia 18, a partir das 14h. Para participar, basta chegar com 10 minutos de antecedência e se dirigir à recepção do hospital. Além das gestantes, pais, avós e todos os demais interessados podem participar. O evento é gratuito. O HU fica na Praça da Rotatória, s/nº, Jardim Messina, em Jundiaí.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *