‘Paternidade Ativa’ será tema de encontros que acontecerão no Sesc Jundiaí

Nos sábados, dias 16 e 24, e no domingo, dia 25, deste mês, Thiago Queiroz, do canal no youtube ‘Paizinho, Vírgula!´ e as psicólogas do portal ‘Ninguém Cresce Sozinho’ batem um papo com pais, mães e interessados em conhecer mais sobre Paternidade Ativa.

No sábado (16), às 15h, as psicólogas da equipe ‘Ninguém Cresce Sozinho’ estarão na biblioteca com suas ‘Leituras da Paternidade´. A partir da leitura de um livro infantil, os participantes deste encontro serão convidados a compartilhar em uma roda de conversa suas associações decorrentes do texto, bem como suas experiências e reflexões acerca da paternidade ativa.

No sábado seguinte (23), também às 15h, é a vez de Thiago Queiroz, do ‘Paizinho, Vírgula!´ bater um papo com os presentes sobre o papel do pai na vida dos filhos. E desconstruir a ideia da figura paterna apenas como mero provedor ou ajudante. Nas novas configurações familiares o pai passa a ser responsável por todo o tipo de cuidados, assim como a mãe. Essa nova perspectiva será o tema deste encontro, que pretende elucidar o novo protagonismo paterno na criação dos filhos.

E fechando esse ciclo, no domingo (24), às 15h, teremos a atividade ´Colo com Leitura´ com a equipe da ´Ninguém Cresce Sozinho” que propõe, a partir da literatura infantil, ser um espaço de diálogo de experiências entre mães e pais, e entre estes e seus bebês na gestação e em seu primeiro ano de vida.

Paternidades é o tema central que norteia a 1ª edição do projeto Cuidar de quem cuida, idealizado pelo Sesc São Paulo, com programações que acontecem entre janeiro e abril em diversas unidades. A temática abordada em 2019 propõe reflexões importantes sobre os lugares da paternidade, sua ausência e sua presença nos cuidados durante a 1ª infância, assunto que vem ganhando destaque nos debates contemporâneos e levantado perguntas simples, mas cruciais, tais como: o que é ser pai e quais são os desafios que estão postos?

Sobre

Thiago Queiroz é pai de três crianças. Após o nascimento de seu primeiro filho, abraçou ativa e intuitivamente a paternidade. Criou o grupo Criação com Apego no facebook, oferecendo apoio e acolhimento virtual a muitos pais. É o criador do site Paizinho, Vírgula!, um dos poucos lugares atuais mantidos por um pai, em busca de uma forma mais amorosa e conectada de criar os filhos.

Ninguém Cresce Sozinho é uma rede de psicólogas e psicanalistas que oferece informação, reflexão e atendimento psicológico àqueles que se deparam com questões relacionadas à primeira infância e ao processo de se tornar pai e mãe, incluindo o período anterior à concepção e a adoção.

Serviço

Leituras da Paternidade

Com Ninguém Cresce Sozinho

Dia 16. Sábado, 15h

Biblioteca | 20 vagas

Grátis | Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento

Paternidade Ativa

Bate-papo com Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula!

Dia 23. Sábado, 15h

Biblioteca
Grátis | Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento

Colo Com Leitura

Com Ninguém Cresce Sozinho

Dia 24. Domingo, 15h

Espaço de Brincar

Grátis

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *