Por uma vida mais leve

Quando a maternidade chega, um novo mundo se apresenta para nós. Vamos descobrindo as alegrias que a maternidade traz, e também toda a carga física e emocional que acompanha esse pacote.

O fato é que nossa vida muda muito, em vários sentidos.

Por mais que possamos amar nossos filhos, também nos cansamos dessa rotina, da demanda exaustiva que muitas vezes passa a ser nossa realidade.

E exatamente pelo cansaço que sentimos, deixamos de ver alguns aspectos positivos do dia a dia com uma criança. Deixamos de curtir nossos filhos. Deixamos que a rotina e a correria com as demandas nos roube momentos que poderiam ser mais leves e prazerosos.

O primeiro ponto importante aqui é você se dar conta do quanto se conectou com os aspectos negativos que a maternidade traz e se desconectou do lado bom de tudo isso.

Trazer para a consciência é muito importante, pois só assim, poderemos enxergar nossa vida de outra forma ou buscar realizar aquilo que é necessário.

Te convido a fazer um exercício muito simples: todas as noites antes de dormir, responda a seguinte pergunta: Porque valeu a pena viver o dia de hoje?

A partir dessa pergunta você pode listar as pequenas coisas do seu dia a dia que são valiosas para você, mas que por entrarmos num piloto automático, não as reconhecemos mais.

Essa prática pode ser feita inclusive em família, envolvendo todos da casa, onde cada um poderá refletir sobre seu dia e aprender a agradecer pelos pequenos acontecimentos diários.

E se acontecer de sentir muita dificuldade de reconhecer algo bom, talvez você possa incluir a pergunta: Como posso fazer para que o dia de amanhã seja ainda melhor que o dia de hoje?

Pequenos hábitos podem nos ajudar a mudar nossa percepção sobre nosso dia a dia, trazendo mais leveza e nos impulsionando a realizar pequenas mudanças, que farão grande diferença em nossas vidas!

Vamos experimentar?

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *