Evento reúne cerca de 80 empreendedoras em Jundiaí

No último dia 5 de outubro cerca de 80 mulheres se reuniram para trocar experiências sobre o mundo empreendedor no Motherworking 2018. A programação foi pensada para motivar o público, que teve direito a um momento de beleza, muita emoção e boas risadas, além do aprendizado.

Para Telma Morassuti, uma das responsáveis pelo evento, contou que desde a primeira edição do Motherworking já visualizava um dia com muito mais oportunidades, muitas mulheres e conexões. “Mas eu também sabia que para chegar nisso o projeto teria que ser semeado, plantado, crescer forte e consistente. E ele cresceu, junto com a vinda da Bruna na sociedade e com tudo que fomos construindo juntas. Ele foi simplesmente a concretização de um sonho”.

Já para Bruna dos Santos, também idealizadora do evento, a expectativa era impactar as mulheres com sua história, vivência e experiência. “O grande objetivo era mostrar a realidade da maternidade e do empreendedorismo sem ‘mimimi’. Dizer e mostrar que é possível ser uma mulher, mãe e empreendedora de sucesso e que somos merecedoras”. Mas ela garante que pra dar certo e fazer acontecer é preciso aprender a se planejar, se organizar, ter foco, meta. “Ou seja, é preciso se movimentar. Partir pra ação. Também trabalhamos para elas enxergarem crescimento fazendo parcerias, conhecendo gente, se unindo e se fortalecendo. Precisamos de rede de apoio. É lindo ver uma mulher ajudando a outra”.

A coach familiar Mônica Savino ficou responsável por uma das palestras e descreveu a emoção e o desafio de ver tantos rostos jovens com o mesmo objetivo de empreender. “Pude transmitir para estas mães maravilhosas que o nosso primeiro empreendimento é a nossa família, me mostrou que estou no caminho certo em trabalhar com estas pessoas que resolveram mudar a profissão por um ideal maior, estar perto e acompanhar a formação dos filhos, mas trabalhando com um propósito, missão e realização”.

Quem foi pela primeira vez, como Juliana da Silva Castro, o networking foi muito importante para ela que está abrindo sua loja de acessórios infantis, mas já atuava online. “O evento me proporcionou uma oportunidade de formar parcerias e engajamento. Era isso que faltava para meu negócio que já está no mercado há um ano”.

A primeira experiência no Motherworking da maquiadora Giovanna Visnardi, em 2017, foi tão positiva que ela entendeu a importância de apoiar e incentivar essas ações e se tornar parceira este ano. “Eu acredito muito no poder do networking e nesse formato diferenciado como é o evento. Foi uma oportunidade de apresentar meu trabalho e me conectar com mulheres incríveis”.

Participando de quase todas as edições, a contabilista Juliana Souto diz que o evento é sempre uma oportunidade de conhecer pessoas novas. “Adoro o evento e adoro participar. Todo ano sinto uma renovada para ir atrás dos sonho, buscando o que a gente almeja”.

 

Leia mais sobre mães empreendedoras aqui!

Fotos: Deise Carvalho Fotografia

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *