Método Friends combate ansiedade e depressão na infância

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais depressivo da América Latina e com maior taxa de transtorno de ansiedade no mundo. Esses dados preocupantes levaram a psicóloga Priscila Ribeiro Manzolli a estudar o Método Friends, que auxilia em questões como ansiedade e depressão na infância.

A especialista afirma que esse programa internacional, reconhecido como efetivo pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é baseado em evidências científicas, que promove habilidades socioemocionais e de hábitos de vida saudável em crianças, jovens e adultos. “É uma forma de prevenir problemas emocionais como ansiedade e depressão e promover bem-estar emocional. O programa só pode ser aplicado por facilitadores certificados”.

O diferencial desse programa é que ele é aplicado em grupo e de forma lúdica, promovendo, assim, o treino das habilidades de interação social e o cultivo de hábitos saudáveis.  “ O foco da minha atuação em Campinas será crianças e adolescentes. A maior parte dos transtornos tem início na infância ou adolescência. O programa pode funcionar como uma ‘vacina’ contra esses transtornos”.

No próximo sábado (15) a psicóloga apresenta uma palestra sobre o Método Friends em Campinas (SP), para divulgar a aplicação do programa e criar contingente para formar os grupos. “Qualquer pessoa que queira se desenvolver, aprender novas habilidades pode participar do programa”.

A palestra é para os pais de crianças e adolescentes e professores que atuam na área. As inscrições vão até essa quinta (13),  pelo e-mail palestrafriendscampinas@gmail.com.

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *