Ginecologia Natural: uma nova abordagem para o resgate do feminino

Ultimamente , tem surgido um número crescente de mulheres que desejam romper com modelo de saúde atual e padrões sugeridos por profissionais da área.

Cada dia que passa, mais mulheres questionam os tratamentos que lhes são prescritos sem realmente serem ouvidas nas consultas, observam melhor os seus corpos e percebem o que as faz melhor ou não.

Esse novo movimento coincide, também, com uma nova perspectiva de vida adotada por muitas pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável, natural e sustentável.

É considerada também , de certa forma, uma nova onda feminista , mais leve e menos conflituosa, uma vez que valoriza o que é natural da mulher, trazendo mais senso crítico e empoderamento;

A ginecologia natural não é uma subespecialidade médica e sim uma nova abordagem. A prática clínica não inclui apenas “ prescrições “ de medicamentos naturais como os fitoterápicos, mas traz também a prática da “auto percepção” e resgate do feminino .

Isso significa que muitas vezes um determinado “problema” de saúde possa ser resolvido com mudanças no estilo e nos hábitos de vida, dando voz ao próprio corpo , trabalhando seus padrões emocionais e com mudanças na sua alimentação e rotina , por exemplo além resgatar hábitos que foram deixados de lado em detrimento de consumo de produtos e hábitos que estão se mostrando não benéficos a longo prazo.

Cada mulher é única. Levando em consideração também a importância da avaliação global, a Ginecologia Natural se atenta para as necessidades individuais de cada mulher, de forma que cada consulta, a abordagem e o tratamento não serão padronizados.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *