Quadradinhos de Amor precisa de ajuda para produzir enxovais para mães carentes

Maria Aparecida Neves, Luci Pessolano e Marnei Abu-Jamra, voluntárias do grupo Quadradinhos de Amor e os últimos kits

Semanalmente as mães que dão a luz no Hospital Universitário de Jundiaí (HU), recebem uma visita muito especial, as voluntárias do grupo Quadradinhos de Amor, da Paróquia Nova Jerusalém. O objetivo da visita é oferecer palavras de conforto e entregar kits contendo manta, casaquinho e sapatinhos para aquecer os recém-nascidos. A cada semana são entregues cerca de 35 kits. As peças são produzidas com lãs doadas pela população, no entanto, o estoque de novelos das voluntárias chegou ao final. Nesta segunda-feira, 27, foram entregues os últimos kits para as puérperas internadas no hospital.

“Lamentamos muito não ter mais lãs para produzir as peças e entregar às famílias carentes, especialmente agora que a temperatura baixou. Estamos tentando fazer rifas, pedir ajuda, mas é difícil”, explica a voluntária Luci Pessolano, “Para produzir cada um dos kits, utilizamos 18 novelos de lã, que custam em média R$ 4,00. Para cada manta, produzimos 25 quadradinhos de lã”, diz ela. “Gostaríamos de manter o atendimento a essas mães, pelo menos, até o final de setembro, quando o tempo começa a esquentar”, desabafa.

Desde abril, quando o grupo de 70 voluntárias começou a produzir e entregar as peças deste ano, já foram entregues 536 kits. Para dar continuidade ao trabalho, as voluntárias precisam da doação de lã Família em cores claras. As doações podem ser feitas própria Paróquia Jerusalém, que fica na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115 – Vila Della Piazza, Jundiaí. Telefone 11 4526-1338.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *