Programa “Férias na Pinacoteca” terá oficinas de Bonecas Abayomi

Thaila e Ana aprovaram a primeira visita que fizeram à Pinacoteca (Imagem Divulgação)

O programa “Férias da Pinacoteca” está com tudo e se não deu tempo de levar seu filho, saiba que acontecerá hoje, na próxima quarta (25) e na próxima sexta (27) a oficina de Bonecas Abayomi, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, festejado dia 25.

Podem se inscrever pelo telefone 4586-2326 crianças de cinco a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. As oficinas serão realizadas nesta sexta (20), quarta (25) e sexta-feira (27), das 13h30 às 15h30, com a oficineira Monique dos Santos. A participação é gratuita, mas é necessário levar retalhos de tecidos coloridos e tesouras.

Sucesso
Cerca de 50 crianças entre cinco a 12 anos de idade participaram das oficinas de Aquarela promovidas pela Pinacoteca Diógenes Duarte Paes pelo programa “Férias na Pinacoteca”. Os encontros da oficina propunha à criançada uma visita ao acervo dos aquarelistas Diógenes Duarte Paes e Luciana Battioli e a livre criação a partir de testes de comportamento da tinta no papel.

A dona Ana Kraide ficou incumbida de acompanhar a neta Thaila, de seis anos, à oficina de aquarela. Em sua primeira visita ao equipamento cultural, Thaila quis criar um céu estrelado e salpicado de borboletas. A avó aprova a iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura. “Minha filha soube desta atividade pela internet e achou adequada para a Thaila, gosta muito de pintar e está no período de recesso escolar”.

A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *