Olimpíada de Redação está com inscrições abertas

A 14ª edição teve lançamento no último dia 16, na Biblioteca Municipal (Imagem Divulgação)

Incentivar a leitura, estimular a escrita e a criatividade, revelando novos talentos literários em todas as idades: esta é a proposta da 14ª edição da Olimpíada de Redação da Prefeitura de Jundiaí lançada no último dia 16. Para 2018, a iniciativa convida a todos os futuros participantes a viajarem pelo mundo da música.

O tema central da Olimpíada é “A melodia é a vida sensível da poesia”, inspirado na obra do compositor alemão Ludwig van Beethoven. “A Olimpíada de Redação proporciona aos escritores um momento intenso de criação sobre temas diversos”, afirma a gestora de educação, Vasti Ferrari Marques.

A Olimpíada é voltada aos moradores de Jundiaí e de outras localidades. Cinco categorias estão disponíveis: Pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e Adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico).

Premiação
Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2,5 mil para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1,3 mil para o quinto colocado de cada categoria. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

A inscrição já está aberta e pode ser feita até às 23h59 do dia 31 de agosto.  Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres, no máximo.

Faça sua inscrição aqui.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *