Aulas são retomadas nas escolas municipais de Jundiaí nesta segunda (4)

Frota de ônibus volta a circular normalmente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Os serviços públicos serão normalizados nesta segunda-feira (4), segundo nota da Prefeitura de Jundiaí. As aulas serão retomadas nas escolas municipais e os ônibus circularão com toda a frota. Esses dois serviços sofreram alterações na última semana por conta da mobilização dos caminhoneiros que durou 10 dias em todo o país e implicou em uma série de problemas, principalmente pela falta de combustíveis nos postos.

Com a regularização do transporte de combustível, foi possível a decisão pelo Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí, de forma a retomar a normalidade da cidade após a paralisação. “Com as ações tomadas pelo Comitê de Gestão de Crise, foi possível minimizar os impactos da greve para a população de Jundiaí. Nesta segunda- feira, os serviços serão normalizados em sua totalidade, com todas as linhas de ônibus em funcionamento, bem como as aulas nas escolas municipais, únicos serviços que tiveram alterações. Os serviços de Saúde e Segurança foram prestados sem interrupção, assim como a coleta de lixo, que foi rapidamente restabelecida, com o apoio ofertado pelas forças de segurança da cidade para a escolta de combustíveis e insumos, inclusive medicamentos, para manter o atendimento às pessoas”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a normalidade no transporte está garantida aos cerca de 120 mil passageiros que se utilizam do transporte público. “Com a retomada na oferta de combustível, os empresas concessionárias estão abastecidas para o atendimento da população. As 86 linhas operam normalmente a partir de segunda-feira”, comenta.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *