Receita do dia: Mini-Hambúrguer de Beterraba e Carne

A receita de hoje é especialmente para aquelas crianças que torcem o nariz para Beterraba, mas adoram um hambúrguer.

A beterraba é fonte de muitos nutrientes. Rica em vitaminas A, C e do complexo B. E minerais como, fósforo, magnésio, potássio e zinco. Conhecida também por prevenir a anemia, por ser fonte de ferro. Fonte de carotenoides e flavonoides, que atua na saúde das artérias e melhora o colesterol bom. Super importante para as gestantes, pois a beterraba é uma ótima fonte de ácido fólico, um nutriente importante para a formação do bebê e também para melhora do sistema imunológico. A beterraba contem pectina, portanto é recomendada para quem sofre com o intestino preso.

Pra quem não gosta de beterraba, essa receita é muito interessante, pois a usamos em uma preparação que atrai muito as crianças, e adultos também!

 

Receita:

Ingredientes: 450g de carne moída, 115g de beterraba cozida ralada, 1 cebola pequena bem picadinha, azeite para untar, ervas frescas e sal a gosto.

Preparo: Coloque a carne moída, a beterraba e a cebola em uma vasilha, adicione o sal e as ervas. Misture com as mãos e faça mini bolinhas, coloque em um prato, cubra e deixe na geladeira por 30 minutos. Unte uma frigideira e grelhe por 4-5 min. Dá pra assar também.

Monte seu próprio lanche com mini pão caseiro, alface, tomate, queijo e o mini-hambúrguer.

 

Leia também:

Receita do dia: Creme de abacate

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *