Especial Mães: Tive que entender o real significado da palavra fé e exercitá-la

Depoimento de Tati Serafim Paz Lemos

Me casei em julho de 2004 e sempre sonhamos com filhos. Em 2005 optamos por deixar de nos prevenir e começamos a “tentar” e em 2006 logo no primeiro dia de atraso diz o teste de farmácia e?? Positivo!! Festejamos e já fui direto comprar o jogo de quarto. Primeira consulta do pré natal, tudo ok, nem chegamos na segunda e com oito semanas o aborto. Espontâneo.
Desfiz a compra do quartinho e como não fiz curetagem a médica me pediu 6 meses pra começar a tentar novamente. Depois de um ano eu não conseguia engravidar, procurei a médica e então ela me receitou um remédio para estimular a ovulação e com dois dias de atraso após três meses do remédio, Positivo de novo.
Quanta alegria!!
Gravidez normal até as 24 semanas quando minha pressão começou a subir, começamos com medicação, repouso e com 26 semanas e 4 dias tive um grande mal estar e precisei ser internada. Nada fazia minha pressão baixar e foi necessário interromper a gestação porque eu já estava com pré eclâmpsia, fui para o centro cirúrgico, foi realizada a cesárea e em seguida eu e a bebê, que nasceu com 590 gramas, fomos para a UTI. Após 8 dias minha pressão baixou, tive alta e com nove dias de vida Deus levou minha Luana.
Como dessa vez passei por um parto a Go pediu um ano para que tentasse engravidar.
Ano de 2009 mais um positivo e um novo aborto, dessa vez com 6 semanas. Que vazio!
Aguardamos mais seis meses e então em 2010 lá estava eu, gravidinha mais uma vez e com muito medo!
Como dessa vez já havia um histórico de aborto e risco, começamos a tratar diferente a gestação, repouso, muitos exames, remédios preventivos e cheguei as 35 semanas quando mais uma vez tive um mal estar, liguei para a médica e ela me orientou ir para o hospital, quando cheguei o plantonista já tinha conhecimento do meu caso, me atendeu muito bem e me deu a notícia PA de 210×143, ou seja, internação. Minha médica veio e fez o parto e numa noite de sábado chegou minha pequenina Isabela. Numa quinta-feira antes do parto fizemos um ultrassom ela já estava, para minha alegria, com dois quilos (com esse peso e o restante funcionando perfeitamente a bebê já vai para o quarto com a mãe). Mas não foi o que aconteceu, a Isabela nasceu com 1,515kg e 40,5cm, roda roxa, com o cordão enrolado no pescoço, sem respirar… não pude carregá-la… saiu do centro cirúrgico numa incubadora direto para a UTI neonatal.
Dessa vez minha recuperação foi mais rápida e no outro dia já pude vê-la.
Foram 26 dias de UTI, depois mais quatro no quarto. O mês mais longo de toda minha vida. Num dia ela ganhava cinco gramas, no outro quinze, no outro nada. Com 17 dias de vida carreguei minha filha pela primeira vez e aos vinte dias pude amamentá-la, quanta emoção!!!
E no dia 18 de outubro de 2010, dia que ela completou um mês, fomos para casa.
Chegamos em 2014 e a Bela me pedia uma irmãzinha. Engravidei novamente, contra a vontade da minha GO, e com oito semanas outro aborto.
Eu e meu marido decidimos não tentar mais. Conversei bastante com a Isabela e disse que só se fosse realmente da vontade de Deus para eu engravidar novamente.
Pois bem, ano de 2016 mês de Julho e sem querer, numa única vez desprotegida lá estava eu, GRÁVIDA!
Que medo!
Eu fiquei com sequela do parto da Bela, me tornei hipertensa, já podia me imaginar passando muito mal, ah Jesus!
Por questões financeiras já não tínhamos mais plano de saúde e isso só fez o medo aumentar. E se tentassem induzir meu parto? E se não levassem em conta meu histórico? E se eu morresse?
Tive que entender o real significado da palavra FÉ e exercitá-la.
Quando fomos contar pra Isabela, já com 12 semanas, onde pelo menos o risco de aborto era menor, ela disse: “Mãe eu pedi pra Deus uma irmãzinha, e Ele me deu!!!” Me abraçou chorando, grata ao Senhor.
Realmente foi da vontade de Deus, fui tão bem atendida no HU, Deus colocou tantos anjos em meu caminho, vivi milagres diários. Minha pressão não subiu, engordei o esperado, o médico me deu carta para laqueadura (seria a terceira cesárea) meu parto foi marcado e com 39 semanas Deus realizou o meu sonho. Saí do centro cirúrgico com a Luísa nos braços.
Ela nasceu pig, (pequena para a idade gestacional – 2365kg) mas rapidamente recuperou seu peso.
Nessa última, a sexta gestação, não tive nada. Foi uma gravidez normal, tratada como de risco pelo meu histórico, mas nada de errado. Enjôos matinais que cessaram com 16 semanas e mais nada.
Sou mãe de duas lindas princesas.
Deus realizou meu sonho em dobro!!

 

Leia também:

Especial Mães: O divórcio, um bebê e minha força

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

1 thoughts on “Especial Mães: Tive que entender o real significado da palavra fé e exercitá-la

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *