Mulheres tentantes se reúnem em grupo de discussão

(Imagem: Projetado por Jcomp – Freepik.com)

O sonho da gravidez faz parte do desejo de algumas mulheres e, nem sempre, a concretização deste sonho é no tempo imaginado. Algumas sentem dificuldades e muitas vezes sentem necessidade de encontrar pessoas que possam dar apoio durante o processo.

Observando essa demanda, a psicóloga Raquel Benazzi criou em Jundiaí um Grupo de Tentantes, para que essas mulheres pudessem discutir seus casos e, de alguma forma, se sentirem acolhidas por outras pessoas que também passam pelas mesmas situações. “Quando ela externaliza o sentimento e se identifica com outras mulheres, essa tentante não se sente sozinha, é como uma questão de grupo, eu me identifico e me fortaleço no grupo”.

Muitos dos casos da demora ou de não conseguir engravidar estão relacionados com o psicológico da pessoa. A psicóloga explica que tem questões emocionais, como a dificuldade em se perceber mãe, se tornar dependente e ter que ser cuidadora em tempo integral. “Mas te também muitas questões físicas que devem ser tratadas com médicos e terapias”.

No grupo são debatidos temas como sentimentos, angústias, culpa por não engravidar e feminino, tudo mediado pela psicóloga. “É um grupo terapêutico e não somente uma roda de conversa. Os maridos também participam, pois assim os dois falam desse momento que muitas vezes desestabiliza o casal. Além disso, temos a presença de outros profissionais que auxiliam quanto as dúvidas”.

Os encontros presenciais ou online e ela também mantem um grupo no Whatsapp.

Grupo de tentantes
Presencial em Jundiaí: uma segunda-feira por mês, às 19h
Online: uma segunda-feira por mês, às 19h
Para mais informações: quelbenazzi@gmail.com

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *