Colégio de Jundiaí será sede do Torneio Brasileiro de Robótica

O Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), será sede da Etapa Regional São Paulo do Torneio Brasil de Robótica (TBR), que acontece no mês de setembro com o tema “Ação pelo Trânsito Seguro”.

O torneio tem como objetivo preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos em torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. São ao todo sete modalidades, direcionadas para diferentes faixas etárias (a partir dos 3 anos), com as categoria Baby, Kids, Middle, High, Master Technis e Universitary.

Para o diretor pedagógico do Colégio Divino Salvador, Evandro Grioles, receber um evento deste porte mostra como o colégio está empenhado em incentivar os estudantes a aprenderem sobre tecnologia. “Hoje há uma grande necessidade de inclusão desse curso na grade curricular da escola, pois é preciso acompanhar as novas demandas do mercado. Muitas das profissões do futuro dependem desse conhecimento”.

Ele explica há três anos o Divino monta equipes para disputar os campeonatos de robótica. Em 2017 a equipe Ecotech.com, que já participa de torneios desde 2015, trouxe o troféu de campeão do regional para a cidade. “Nesta edição vamos competir novamente. Temos já quatro equipes formadas para competições e com idades variadas, de 7 a 15 anos”.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

1 thought on “Colégio de Jundiaí será sede do Torneio Brasileiro de Robótica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *