Mamaço acontece neste domingo (25) no Jardim Botânico

Jundiaí adere ao movimento nacional Amamente Livre (Fabiana Beracochea/Capturando Segundos de Eternidade)

Prorrogado para este domingo (25), o mamaço acontece no Jardim Botânico, a partir das 10h. O objetivo da ação é sensibilizar a população sobre o ato de amamentar em público e com isso, Jundiaí adere a campanha nacional Amamente Livre.

Além do ato, as mães podem participar de uma aula do método Baby Fusion, dançando com seus bebês em carregadores de pano.

O evento é gratuito e aberto. As participantes podem levar cangas, brinquedos e lanchinhos para os filhos e claro, aproveitar para trocar experiências com outras mulheres.

A campanha é uma iniciativa da Roda Bebedubem, movimento com 10 anos de apoio à maternidade no Vale do Paraíba, em parceria com a organização belga De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade. “Muitas mães são intimidadas com olhares, comentários e convites que reforçam a violência e o assédio contra a liberdade dessas mulheres”, afirma Flávia Penido, idealizadora da Roda Bebedubem.

Com a intenção de mudar esse cenário, a campanha ganhou força e território nacional. Em Jundiaí, profissionais da Amira Estúdio de Dança e Pilates, Casa Acalanto, Casa Arauá, Casa Humanna, Casa Terra, Coletivo Doulas Jundiaí e Fora da Casinha receberão o selo oficial da campanha como pontos de livre amamentação e apoio à causa.

Estabelecimentos comerciais que desejarem aderir à campanha podem receber o selo, cedido gratuitamente, para ser colado em local de boa visibilidade.

Assim, as mães saberão que podem amamentar tranquilamente ali e os clientes estarão cientes de que aquele lugar apoia essas mulheres, chamando também para a reflexão sobre a importância dessa rede de apoio.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *