Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional começam nesta quinta (15)

Cabeleireiro é um dos cursos ofertados gratuitamente pelo Funss (Divulgação)

Procurando uma oportunidade para retornar ao mercado de trabalho ou está pensando em dar uma reviravolta na sua vida profissional? Então você pode aproveitar esta semana e se inscrever para um dos quatro cursos gratuitos de qualificação profissional que são ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

As matrículas começam nesta quinta (15) para o curso de Cabeleireiro, com 18 vagas, e Pintura e Texturização de Parede, com 20 vagas. Já na sexta-feira (16) será a vez dos módulos de Designer de Sobrancelhas e Depilação, com 15 vagas, além de Cuidador de Idosos, com 20 vagas.

As inscrições serão feitas de acordo com o calendário apresentado, por ordem de chegada e de forma presencial, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues às 8h até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.
  • Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

Cronograma
Os cursos serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, através do Fundo Social de Solidariedade, e Centro Paula Souza com a coordenação da ETEC Benedito Storani.

As aulas de Cabeleireiro terão início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 13 de março. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O curso de Designer de Sobrancelhas e Depilação começará no dia 26 de fevereiro e terminará no dia 13 março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O módulo Cuidador de Idosos terá início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 02 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para estes três cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade

Já a capacitação de Pintura e Texturização de Parede terá atividade externa ao Funss. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março e serão ministradas na EMEB Dr. Ramiro Araújo Filho, que fica na Rua João Scabin, 160, no Vianelo. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *