Senac Jundiaí e Funss oferecem cursos gratuitos nos bairros

Exercendo o seu papel transformador da educação, o Senac Jundiaí firma parceria com Fundo Social de Solidariedade (Funss), órgão do governo municipal, e juntos vão oferecer cursos gratuitos em diferentes bairros da cidade. O acordo assinado no último dia 23  contempla 360 vagas distribuídas em 11 cursos de diversas áreas de atuação com início já em fevereiro.

Segundo Mauro de Nardi Costa, gerente do Senac Jundiaí, os cursos foram organizados com o objetivo de levar conhecimento e capacitação para geração de renda imediata. “Somos uma instituição que tem o compromisso com o desenvolvimento social da cidade e acreditamos que a educação transforma a sociedade. Vamos oferecer cursos alinhados com as necessidades, exigências e tendências do mundo do trabalho.  Essa parceria é uma forma de contribuir com as pessoas atendidas pelo Fundo Social, levando qualificação profissional de forma imediata”, explica o gerente.

Os cursos oferecidos serão de curta duração. São eles: Agente de Limpeza e Conservação, Auxiliar de Cozinha,  Confeccionador de Bijuterias,  Doceiro,  Garçom,  Manicure e Pedicure,  Organização de Eventos,  Pizzaiolo,  Salgadeiro,  Cuidador de Idoso e  Camareira em meio de Hospedagem.

De acordo Vanessa Machado, presidente do Funss, a iniciativa atenderá a uma demanda da população que reside em bairros mais afastados da região central, proporcionando maior acesso às capacitações. “Nosso objetivo vai além do assistencialismo, visando, principalmente, o empoderamento familiar. Queremos oferecer condições para as pessoas transformarem as próprias vidas e a qualificação profissional é essencial para este fortalecimento”, afirma.

Em breve o Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú, vai divulgar as datas e locais dos cursos. Mais informações pelos telefones do órgão: (11) 4521-2929, 4521-2762, 4522-7859, 4522-7860, 4521-6833 ou 4522-7599.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

3 thoughts on “Senac Jundiaí e Funss oferecem cursos gratuitos nos bairros

    renata

    (março 12, 2018 - 12:00 pm)

    Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

    andreia

    (março 17, 2018 - 5:31 pm)

    Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

    andreia

    (março 25, 2018 - 1:48 pm)

    Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *