A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) divulgou os trajetos, locais e horários de desfiles dos blocos de Carnaval 2023. Os últimos detalhes foram acertados em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (03), na Sala de Situação do Paço Municipal, com a presença de representantes de Unidades de Gestão da Prefeitura – Mobilidade e Transporte (UGMT), Governo e Finanças (UGGF), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e Segurança Municipal (UGSM) -, além das Forças de Segurança – Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Polícia Militar (PM) -, e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
No total, serão realizados os desfiles de 11 blocos, nos dias 11, 12, 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, no Centro, no Jardim Novo Horizonte, na Ponte São João, no Retiro, no Almerinda Chaves e na avenida União dos Ferroviários.
CONFIRA OS DETALHES DE CADA BLOCO
“Com a retomada do Carnaval este ano, a Prefeitura traz de volta este formato hesitoso de diálogo intersetorial com todos os envolvidos na realização dos desfiles. Os objetivos principais são garantir a segurança para os foliões e trabalhadores da festa e a tranquilidade para quem prefere descansar no feriado. Sempre com o monitoramento dos desfiles para a intervenção imediata em eventuais intercorrência e atuação na dispersão dos foliões após o encerramento”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
A fim de garantir a segurança e fluidez dos desfiles, para cada um deles o grupo intersetorial definiu os horários de atuação dos representantes do comitê – in loco e no monitoramento em tempo real na Sala de Situação -, os contingentes de colaboradores de cada área envolvidos, o número de banheiros químicos instaladas em cada lugar, o posicionamento das câmeras de monitoramento e as providências prévias necessárias para os locais dos desfiles, como podas de árvores e remoção de placas de sinalização para a passagem do trio elétrico.
Mais Carnaval
Já acerca dos desfiles das escolas de samba, segue em apreciação pelo comitê intersetorial os encaminhamentos para o pedido apresentado pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) para a realização do Carnaval fora de época, nos dias 15 e 16 de abril, também no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa.