Sesc Jundiaí tem musicalização infantil para crianças e suas famílias

Divulgação

Neste final de semana, 20 (sábado) e 21 (domingo), e, no próximo, 27 (sábado) e 28 (domingo), das 10h30 às 11h15, o Sesc Jundiaí oferece oficinas de Musicalização Infantil para crianças e suas famílias.

Desenvolvidas em grupo multietário pela musicista e psicóloga psicodramatista Marina Siqueira, as atividades propõem às crianças de 6 a 36 meses e às de 3 a 6 anos e seus acompanhantes, experimentações musicais de movimentação corporal e espacial que estimulam a sensibilidade, a expressão, o raciocínio, a socialização, a sensibilização e desenvolvimento musical, além da autopercepção e percepção do grupo, atributos que colaboram na formação do indivíduo.

Por meio de brinquedos cantados, dançados e batucados, em um ambiente facilitador para trocas e enriquecimento de repertório musical e corporal, os participantes entrarão em contato com manifestações  culturais brasileiras, como rodas de verso, côcos, cacuriás, cirandas, afoxés, além de brincadeiras do mundo.

Aos sábados, a atividade é destinada para famílias com crianças de 3 a 6 anos e, aos domingos, a atividade é destinada para famílias com crianças de 6 meses a 2 anos.

Sobre a educadora 

Marina Siqueira é artista, musicista, compositora, contadora de histórias e educadora musical. Atua como cantora, pandeirista e cavaquinista, em diversos projetos independentes individuais e também em grupos de música brasileira, como Grupo Jatobá e Canarinho Chorão. É idealizadora, musicista, compositora e contadora de histórias nos grupos Histórias de Brincar (desde 2014) e Canta e Conta (desde 2009). Escreveu a coleção de livros e podcasts Histórias por um Fio, em parceria com a autora Cristiane Velasco e com a ilustradora Bruna Lubambo, lançada em 2022 pela Elo Editora. 


Serviço Oficina
Musicalização Infantil
Com Marina Siqueira

Dias 20, 21 e 27, 28/8. Sábados e domingos, 10h30 às 11h15
Sala Múltiplo Uso 1
Classificação: livre
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência
Grátis

O uso da máscara é recomendado durante a permanência na unidade. 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *