A cantora e compositora Elisa Gatti, lançou na última sexta-feira (16), a primeira música do álbum “Não Entendo”, que traz uma sonoridade pop e uma nova linguagem para o universo infantil. A faixa “Tem coisa que eu nao entendo, não” está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de vídeo em animação.
A música autoral foi produzida por Edu Luke, um dos produtores mais premiados no Brasil, e responsável por assinar outras faixas do disco. O vídeo foi ilustrado por Laís Veloso e animada por Guilherme Neder, head na empresa MadHouse.
“Tem coisa que eu não entendo, não” fala sobre as curiosidades do cotidiano, como a corda ser mais grossa que o cordão ou porque o sucrilhos acaba antes do leite. Isso fala muito sobre o olhar das crianças, as percepções que elas têm, se questionam e perguntam sem medo.
“Essa foi a primeira música pra crianças que compus e nasce de uma história bem pessoal. Eu tinha um professor de matemática, super rígido e em alguns momentos de descontração, ele falava: ‘por que que tudo junto é separado e separado é tudo junto? E mais: por que que a gente bota a calça e calça a bota?’”, diz Elisa Gatti.
A canção também conta com um vídeo tutorial, onde Elisa ensina os acordes, aos cuidadores que gostam de tocar.
“Quero resgatar esse ‘não ter limites’ para a criatividade nos adultos também. Quando nos permitimos exercitar esse olhar de criança, nos conectamos profundamente com os pequenos. Só de tentar responder essas perguntas, milhares de possibilidades vêm à mente.”, conclui Elisa.
O álbum “Não Entendo”, faz parte do projeto Mãe Musical, uma plataforma que reúne composições infantis e outros conteúdos musicais, que nasceu em 2019, quando a artista se tornou mãe. Com 12 faixas inéditas e autorais, traz uma sonoridade e conceito bem diferente do que existe hoje no universo infantil. Além disso, 6 ilustradores e 3 animadores vêm dando uma cara única para as animações que acompanharão as canções. Cada uma terá uma identidade visual diferente, todas muito modernas e feitas para estimular os cuidadores a consumirem o conteúdo com as crianças.