Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista recebem livro “Horizonte sem Limites” em braile e audiobooks

As cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista receberam na última terça-feira, 11 de dezembro, o projeto “Horizonte sem limites”, que consiste na distribuição de livros em braile acompanhados de audiobook com autoria de Benedito Leal. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei de Incentivo à Cultura – ProAc, realizado pela Sancell Produções e patrocínio da Castelo Alimentos.

Ao todo, 46 livros e audiobooks foram distribuídos na Secretarias de Cultura, que vão repassar os livros para as instituições das cidades como as APAE e as Bibliotecas Municipais.

O livro intitulado “Horizonte sem limites” conta a história de amizade entre Léo e Nico que, após um encontro inusitado na livraria da cidade, descobrem muitas semelhanças e também muitas diferenças entre eles. Léo é cadeirante e Nico deficiente visual e os dois adoram livros de aventura. Além do gosto pela leitura, dividem também os desafios que enfrentam no caminho até a livraria. A história narra uma amizade verdadeira que nasceu rompendo as barreiras da diversidade.

“O objetivo do projeto foi levar para as crianças o desenvolvimento de conceitos relativos à família, amigos, sociedade, solidariedade, ética e cidadania, proporcionados por meio do simbolismo implícito no livro. Além disso, a ideia de imprimir os livros em braile e produzir audiobooks permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao material”, conta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *