Se você é mãe, a primeira coisa que você precisa saber é que a mãe perfeita existe. Ela não deixa o filho fazer birra em público, na casa dos outros a criança é um anjo. Esse ser de luz obedece cada palavra que os pais falam.
Não tem gritaria, não tem desafio, não tem estresse, não tem vontade de jogar tudo para o ar. Porque é tudo lindo!!! A mãe perfeita sabe se controlar, aliás, nem precisa, porque a criança não dá nenhum trabalho. Faz tudo na hora que os pais pedem.
É lindo de ver. É lindo… e esta mãe perfeita, ela existe.
Só que ela ainda não teve filhos!
Pois é! A mãe perfeita não é mãe. E no mundo mágico dela… “meu filho não vai fazer esse escândalo”, “ah, meu filho jamais vai falar comigo deste jeito”, “eu vou educar meu filho para ele nunca fazer isso”.
A mãe perfeita nunca passou pela maternidade de verdade, aquela que não tem manual nenhum e que te faz aprender tanto quanto aquela criança pela qual você tem a maior responsabilidade da vida.
Quando você, mãe, encontrar alguma passando perrengue, ao invés de olhar torto, acolha. Porque a mãe perfeita provavelmente vai virar os olhos e pensar “isso jamais vai acontecer comigo”, mas só não vai se ela não for mãe.
Senão, por ter certeza, ela será tão imperfeita quanto você!