Mais de 70 mil pessoas participaram, nos dois últimos finais de semana, da 3ª edição da Festa Julina de Jundiaí, que aconteceu no Parque da Uva entre os dias 23 a 31 de Julho.
As pessoas se dividiram entre os grandes shows, a praça de alimentação com festival gastronômico com comidas típicas. Dentre os pratos, os mais pedidos foram o baião de dois e a galinhada.
A novidade do evento foi o palco sunset, que trouxe atrações culturais que agradaram a todos. A quadrilha abrilhantou o evento trazendo ainda mais o espírito junino para os participantes.
Após o período crítico da pandemia, este foi o primeiro grande evento na cidade, atraindo pessoas de toda a região, movimentando a economia local, além de gerar empregos. Ao todo, foram mais de 500 empregos gerados, direta e indiretamente. Outro ponto positivo da festa foi o viés solidário, arrecadando alimentos que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Jundiaí.
A contagem dos donativos ainda passa por triagem e contagem. “Toda a festa foi um grande sucesso e foi muito positivo poder ver diversas famílias usufruindo da comida típica, shows, atrações culturais e de lazer. O objetivo é este, criar espaços de convivência e lazer para todos”, diz Felipe Hass, um dos organizadores da festa.