Com a pandemia de Covid-19, os impactos não ficaram apenas no âmbito da saúde. A crise econômica também tem afetado muitos brasileiros. Em todos os setores, vemos empresas sem produzir ou faturando muito abaixo do necessário para se manterem abertas.
Diante deste cenário, o Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP) abriu a possibilidade para os responsáveis pelos seus alunos divulgarem seu negócio no perfil da escola na rede social Instagram. “A Vitrine de Serviços reforça a ligação pela qual prezamos sempre entre a nossa instituição e as famílias. É importante que possamos nos unir para fortalecer esses pais empreendedores neste momento tão difícil”, explica o diretor administrativo e financeiro Padre Jair Carlesso.
Para o diretor, essa situação atípica de distanciamento pede amor e respeito ao próximo. “Sabemos que o momento nos faz refletir e avaliar qual será o ‘novo normal’. Mas o olhar humanizado para o outro é sempre essencial e necessário. Por isso nossa missão é zelar pela família, entender e criar ferramentas para colaborar com elas”.
A ação funcionará da seguinte forma: os pais que são prestadores de serviços, profissionais autônomos ou donos de empresa devem entrar em contato via Agenda Edu, canal de comunicação direta com o Colégio, e enviar o logotipo, uma breve descrição e o link do seu perfil profissional no Instagram. Toda segunda-feira algumas empresas serão publicadas em um post no perfil @divinojundiai, com mais de 11 mil seguidores.