A Nova Geds, gincana escolar promovida anualmente, e o Projeto Humanitas do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP) estão em stand by neste momento de pandemia. Mas as ações solidárias continuam durante o período.
Para José Augusto da Silva Neto, responsável pelo Núcleo de Formação Humana do Colégio, as entidades que o projeto ajuda, principalmente no período da Nova Geds, continuam precisando de ajuda. “A nossa gincana, que já havia começado em fevereiro, arrecada mantimentos para doação e, com a suspensão das aulas, nosso local de entrega teve que ser fechado”.
Mas Neto explica que não é por isso que as doações devem ficar de lado. “Muito pelo contrário. É a hora de estendermos ainda mais nossas mãos para ajudar o próximo. Por isso que convidamos todos para sermos mais uma vez solidários. As instituições continuam precisando de nossa ajuda e não podemos parar com nossas boas-ações”.
O projeto de quarentena da Humanitas está aberto para que toda população possa ajudar. “Ninguém precisa sair de casa. Os famosos aplicativos de delivery também têm a opção de compras de produtos não perecíveis e alguns mercados possuem ferramentas próprias para compras online. É só selecionar os produtos e colocar o endereço da instituição que você quer ajudar que vai direto para o local escolhido”, ressalta.
Confira quais instituições e o que elas necessitam:
Casa de Passagem SOS
Alimentos básicos, como arroz, feijão e óleo
Endereço: Rua Prudente de Morais, 1830, Centro – Jundiaí/SP
Casa Santa Marta
Alimentos básicos, como arroz, feijão e óleo
Endereço: Rua Aviador João Ribeiro de Barros, 48, Anhangabaú – Jundiaí/SP
Lar do Idoso Santana
Itens de limpeza e luvas descartáveis
Endereço: Rua Manoel Costa, Sítio do Moinho – Várzea Paulista/SP
Sítio Agar
Alimentos básicos e matinais para lanches
Endereço: Chácaras São Guido – Várzea Paulista/SP