Durante 30 dias uma urna ficou na recepção e muitas crianças e seus pais escreveram cartas motivacionais para o cão e sua dona Larissa Hoffman. No total foram 85 cartas direcionadas ao herói de quatro patas.
A história da Larissa com o Apollo começou quando ela passava por um câncer e ele veio para ajudá-la na recuperação. “O Apollo entrou na minha vida por um propósito! Quando ele ainda era bem novo, eu passei por um problema de saúde, e ele foi peça fundamental na minha recuperação. Agora quem precisou de ajuda foi ele, e assim como ele esteve ao meu lado todo o tempo quando mais precisei, agora foi a minha vez de dar forças a ele” conta Larissa.
De acordo com a dona, essa ação trouxe muita energia positiva e forças para a recuperação do Apollo. “Ficamos emocionados e sentimos a força de cada um que escreveu a cartinha”, afirma.
Para a coordenadora do voluntariado Tatiane Keller, essa campanha foi realizada para amenizar a dor da Larissa diante do acontecido, além de mostrar o quanto eles são importantes e também devolver um pouco do carinho que eles tanto dão para as crianças da instituição.
Apollo estará de volta na próxima semana fazendo a alegria das crianças durante a espera no Pronto Socorro.