AMA Jundiaí apoia mês oficial da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

Dia 29 de setembro, das 9h às 11h30, a Associação dos Amigos do Autista (AMA) Jundiaí oferece uma  palestra gratuita sobre o Setembro Verde e a inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), direcionada para pais, professores e terapeutas.

Adauto Douglas Parré, Diretor do Departamento de Educação Inclusiva da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí, vai falar sobre inclusão escolar, realidade atual. Já a palestra da psicóloga Luciane Midori Kadomoto Bezerra, especialista em Educação Inclusiva vai abordar o mercado de trabalho para este público.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da AMA (amajundiai2013@gmail.com), com o nome do participante. Se for pedagogo, é preciso colocar o nome da escola onde atua.

A sede fica na avenida Humberto Cereser, 2960, Caxambu.

Setembro Verde

O Setembro Verde promove a luta pela inclusão da pessoa com deficiência e busca aumentar a visibilidade na causa. A campanha, apoiada pela AMA Jundiaí (Associação dos Amigos do Autista) vem para mobilizar e conscientizar a todos sobre os direitos das pessoas com deficiências e as inúmeras possibilidades de inclusão na sociedade.

Setembro foi escolhido por comemorarmos no dia 21 o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. A cor verde representa a esperança, as possibilidades e oportunidades que todos merecem ter. É uma corrente em busca de respeito, cidadania, participação social, igualdade e amor.

Sobre a AMA Jundiaí

A AMA Jundiaí foi fundada há 5 anos e tem sua sede no bairro Caxambu, em prédio público conquistado por meio de uma concessão de uso do espaço, o que tornou possível a reforma e ampliação das instalações físicas, equipadas para o atendimento multidisciplinar, com salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia e terapia ocupacional. Desde o início a instituição conta com o apoio de empresas, do poder público e da comunidade, por meio de doações e voluntariado, além da realização de eventos beneficentes. Os atendimentos na sede começaram em abril de 2017, para crianças de até 12 anos de idade.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *