Se você mora em algum tipo de condomínio, provavelmente nessa época o vê cheio de crianças cansadas do parquinho e das brincadeiras de sempre.
A decoradora de festas Camila Morgado Silveira, mãe do Davi, 3 anos, e da Ana Clara, 2 anos, se viu nessa situação quando o primogênito entrou de férias pela primeira vez. “É o primeiro ano que o Davi vai pra escola e eu percebi que ia ficar desesperada, sem saber como entretê-lo”.
Foi então que Camila teve uma ideia: “pensei em programar algumas atividades aqui no condomínio e sugeri num grupo de mensagens com as outras moradoras. Somos em quase 50 mulheres e muitas crianças, entre 40 e 50”. Certas de que precisavam entreter a turminha, cada mãe se ofereceu para fazer uma atividade.
E as opções são as mais variadas, uma ensinou a fazer cupcake, outra maquiagem e cabelo, já teve sessão de cinema, teatro de fantoches. O grupo se reúne toda terça e quinta para divertir as crianças.
Mãe do Benício, de 5 anos, e da Lívia, de 6 meses, Mariana Zicatti achou a ideia muito boa e se ofereceu para ensinar a fazer cupcakes. Ela garante que as lembranças desse grupo ficarão em todos que participam. “Como mãe adorei o projeto do condomínio, porque podemos fazer as coisas sem sair de casa, sem gastar ou gastando o mínimo possível. E criando laços, memórias, construindo amizades. Além de fortalecer a amizade entre as mães. A gente conversa, toma um café e pode conhecer mais tanto elas quanto os filhos. Indico pra todo mundo!”
Com isso, Camila afirma que foi a primeira vez que fizeram essa ação no condomínio, que foi bem recebida por todos. “Dá um descanso para as mães, que ficam mais tranquilas com as atividades monitoradas”.