Você sabe quais são as violências obstétricas? A Casa Humanna abre a discussão na terça-feira (05), em uma roda de conversa com gestantes, pais, doulas, tentantes, avós e quem mais se interessar sobre os direitos da mulher no parto e pós-parto hospitalar.
O grupo terá como intermediadora a escritora Mariana Janeiro, que teve uma experiência na gestação e parto do seu segundo filho, uma cesárea intra parto em um hospital totalmente preparado para parto natural e humanizado, no SUS.
No programa, temas como direitos da mulher e do recém-nascido dentro de um hospital, a Lei do Acompanhante (Lei 11.108), como funciona a Lei das Doulas em Jundiaí (Lei Municipal 8490/2015), parto natural no SUS ou pelo plano de saúde.
O encontro está marcado para às 19 horas e é gratuito, mas é possível colaborar com uma entrada solidária: 1 kg de alimento ou agasalho em bom estado para doação ao Clube Ação Solidária de Jundiaí. “Quer tirar todas as dúvidas sobre um plano de parto? Vai ser um papo ‘sincerão’ pra gente parar de romantizar algumas coisas e jogar luz no que realmente importa. Uma roda pra compartilhar conhecimento e experiências sobre a questão dos direitos das mulheres”, reforça Janeiro.
Não é preciso fazer inscrição. A Casa Humanna fica na R. do Retiro, 605 – Vila Virgínia, Jundiaí.
Fica o convite!