No sábado (21), às 19h, a big band paulistana Bixiga 70 toca no Sesc Jundiaí. Considerado atualmente um dos principais grupos instrumentais do Brasil, a banda mescla referências nacionais, africanas e latinas e promete fazer o público dançar ao som da linguagem universal da música.
Ogrupo é composto por Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Marcelle Barreto (teclado e guitarra), Ed Encarnação (Bateria), Rômulo Nardes (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).
Os ingressos para conferira apresentação vão de R$ 9 a R$ 30 e estão à venda pela web e nas bilheterias físicas do Sesc.
Bixiga 70 formou-se em 2011 a partir da união de vários músicos já conhecidos da cena paulistana, que participavam de projetos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio do centro de São Paulo. Vindos das mais variadas frentes musicais, os nove músicos exploram o território de fusão da música instrumentalem composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.
O nome da banda está ligado ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu: o número 70 da rua Treze de Maio. Considerado por muitos como o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses nove músicos que buscam estreitar os laços entre o passado e o futuro através de uma leitura da música cosmopolita de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros, da música malinké, da psicodelia, do dub e de uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.
O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório durante a permanência nos espaços fechados da unidade.