Leia para uma criança anuncia novos livros da edição 2020

Começou a distribuição gratuita de livros infantis do projeto Leia para Uma Criança, que incentiva a literatura para crianças e completa 10 anos em 2020.

Os pedidos são feitos pelo site www.euleioparaumacrianca.com.br. Qualquer pessoa pode pedir e espera-se distribuir 3,6 milhões de exemplares. Desde 2010 já foram mais de 57 milhões de livros. Ainda é possível pedir versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

Em 2020, as obras escolhidas para a distribuição física foram “A visita” e “Com que roupa irei para a festa do do rei?”. Além dos livros físicos, ainda serão disponibilizadas dois títulos digitais escritos por campeões da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa: “Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.

Segundo Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, o programa permitiu popularizar e incentivar a literatura infantil pelos lares brasileiros, iniciativa contemplada com o Prêmio Jabuti em 2019.

Visando promover a leitura como um momento familiar, o Itaú Unibanco ainda lança em 2020 o “Live para uma Criança”: momento a ser realizado em todos os sábados de outubro a partir do dia 10.

Nesse “encontro”, acontecerá sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. Um time especial de convidados fará a leitura. Os dois primeiros serão: o médico e escritor Drauzio Varella (10/10, com a leitura de “Superprotetores” e a cantora Gaby Amarantos fará a leitura de “A flor que chegou primeiro” (17/10).

Além dos pedidos, o Itaú Social fará a doação de 600 mil coleções do Leia para uma Criança para crianças da rede pública de municípios considerados de alta ou muito alta vulnerabilidade, seguindo indicadores do Unicef.

O programa conta ainda com um acervo de 16 livros digitais e gratuitos no site www.euleioparaumacrianca.com.br, inclusive os que serão lidos nas lives. Os livros também podem ser solicitados no WhatsApp (pelo número 11 98151-1078).

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *