Já falamos aqui no Portal Mães de Jundiaí que o empreendedorismo materno é uma das principais alternativas das mulheres que não querem voltar ao mundo corporativo, mas não abrem mão de fazerem algo produtivo.
É pensando nessas mães que as sócias do Marketing de Mãe pra Mãe, Telma Morassutti e Bruna dos Santos criaram o Motherworking, um evento que reúne muitas pessoas com vontade de empreender. Para Telma, nesta sexta edição a proposta é diferente dos anos anteriores. “Queremos trazer à tona a empreendedora que existe dentro da mãe e potencializar essas características através do empoderamento dessa mulher, que se quiser pode sim, ser muito bem sucedida tanto no papel de empreender como de maternar”.
Este ano as participantes terão a oportunidade de networking, vivências, parcerias, conexão e acolhimento. “Esses são os pilares de sustentação do nosso evento. Além de abrirem o coração e a cabeça, as participantes devem se preparar para uma transformação dentro da sua vida de empreendedora”, garante Telma.
A programação ainda é surpresa, mas o que a criadora do evento explica é que a ideia é sair dos moldes ‘engessados’ proporcionados. “Vamos passar um dia de vivências e experiências que irão chacoalhar as ideias a abrir um mundo de possibilidades”.
E a mulher que ainda não sabe se tem o dom para empreender? Telma garante que, quem quer e está disposta a encontrar uma congruência entre uma paixão, uma habilidade, um talento e uma demanda, não tem mercado favorável ou desfavorável. “Neste tempo a frente da MMPM, já estivemos em contatos com diversos tipos de mercado, de produtos, de serviços, desde os mais óbvios, até os mais fora da caixinha possível, e o fator determinante desse sucesso, não foi o mercado, e sim a vontade de fazer acontecer”.
Telma afirma que empreender não é tão simples e nem romantizado como vendem por ai. “Para começar se engana quem acha que vai empreender para ser dona do seu tempo e ter mais dinheiro. Você vai vivenciar seu trabalho sete dias por semana, 24 horas por dia, por que os seus resultados dependerão única e exclusivamente de você. Quanto ao dinheiro, os resultados demoram a vir e não são contínuos. Muita gente, senta no sofá e espera cliente cair do céu. O maior desafio de empreender é se manter motivada, focada e otimista com relação ao seu negócio”.
Se você ficou interessado no evento, é só acessar o link AQUI!
O Motherworking 2018 acontece no dia 5 de outubro, a partir das 8 hora, na Av. Comendador Gumercindo Barranqueiros, 2121, na Malota.